Jovens têm até 30 de junho para se alistar no Serviço Militar

Jovens nascido em 1996 devem fazer o alistamento para o Serviço Militar. É preciso ficar atento, pois o prazo vai até dia 30 de junho.

A Junta Militar de Analândia funciona na sede da Prefeitura, Av. 04, 381 – Centro.

“Os jovens nascidos em 1996 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) de Analândia, levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4”, explica o secretário do Serviço Militar, Renato Camozi Carreteiro.

+ veja mais sobre esta notícias

Analândia oferece curso de inglês e espanhol gratuito à distância

A população de Analândia pode aprender inglês e espanhol gratuitamente. A Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo firmaram uma parceria para oferecer vagas em cursos à distância, por meio do Via Rápida Emprego.

A ação, denominada “Via Rápida Idiomas” será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (SDECTI).

+ veja mais sobre esta notícias

MAIS EDUCAÇÃO emociona e homenageia mães

O programa do Governo Federal Mais Educação, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Analândia, continua firme e forte, inclusive rendendo seus primeiros bons frutos. Para se ter uma ideia, no último dia 9, em homenagem as mães, integrantes do programa realizaram uma apresentação de dança, ocasião em que foram muito aplaudidas ao emocionar o público presente.

+ veja mais sobre esta notícias

Zezé Salles ganha climatizadores de ar

O ambiente na escola municipal Zezé Salles vai ficar ainda melhor para alunos e funcionários. A Prefeitura concluiu esta semana a instalação de climatizadores evaporativos. Os aparelhos são 90% mais econômicos que os de ar-condicionado, abaixam a temperatura com portas e janelas abertas, e deixam o ambiente mais limpo e hidratado.

A iniciativa beneficia 600 alunos e cerca de 50 funcionários da escola. “Foram instalados 17 aparelhos, nas salas de aula e no refeitório. O prédio é muito quente. O investimento de cerca de R$ 70 mil vai melhorar e muito o ambiente escolar e melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou a dirigente de ensino, Camila Alves.

+ veja mais sobre esta notícias

Analândia substituirá toda rede de água de amianto

A população de Analândia ganhará mais qualidade na água que chega às residências. A Prefeitura vai investir R$ 2,1 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).O convênio foi assinado nesta terça-feira, 6 de maio, entre o prefeito Rogério Ulson e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Ao todo, Analândia prevê investir R$ 4,1 milhões em saneamento básico até 2016. Além da troca de tubulação de água, a cidade investirá R$ 1,6 milhão na nova estação de tratamento de esgoto, R$ 250 mil para construção de um centro de triagem de resíduos sólidos e reciclagem e R$ 194 mil caminhão coletor e compactador de lixo. Os recursos são de convênio com o Governo do Estado de São Paulo e com o Governo Federal.

+ veja mais sobre esta notícias

Clique aqui para ver + notícias
Prefeitura da Estância Climática de Analândia | Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados | desenvolvido por